A CADEIA DA PM NÃO É MELHOR QUE A CADEIA DO BANDIDO

10/04/2016 12:20

OS DIREITOS HUMANOS RECLAMAM DA CADEIA DO BANDIDO. VEJAM AS CONDIÇÕES DA CADEIA DO POLICIAL MILITAR:

 

Um deles é bandido, escolheu essa vida de erros.

O outro, é um trabalhador, pai de família, que lutou por melhores condições de trabalho, por condições de prestar um serviço de melhor qualidade para o povo...

PAI DE FAMÍLIA É TRANCADO EM UMA CELA COMO SE FOSSE UM BICHO SELVAGEM.

 

Este PRESO é um Soldado Polícia Militar do estado do Maranhão, preso por reivindicar salários "(PROGRESSÃO)", melhorias salariais... Está TRANCADO numa cela, numa cadeia pior do que muitos presídios do Brasil. Insalubre.

 

QUAL A DIGNIDADE QUE ESTE POLICIAL VAI LEVAR DALI?

Só para lembrarmos, o Maranhão é o estado onde aquele coronel apontou uma pistola carregada para um cabo quando percebeu que estava sendo filmado cometendo abuso de poder, e ainda, sob a mira da arma, deu uma bofetada no cabo (AGRESSÃO FÍSICA).

NÃO FOI PUNIDO. PELO CONTRÁRIO, FOI PROMOVIDO.

Como o Estado pode achar que seu policial vai respeitar os direitos de seus presos, se é agredido, ameaçado, tratado como bandido, e trancado em uma cela fétida, insalubre, sem a menor condição de higiene, mesmo sem ser criminoso?

Precisamos chamar a atenção da sociedade para os métodos de treinamento e alistamento das polícias que deveriam ser de proximidade, de ajuda, de salvamento.

Queremos dignidade para o policial para que possamos cobrar dele o mesmo tratamento que receba dentro dos quartéis.

COMO COBRAR DIGNIDADE DE ALGUÉM QUE TEVE A SUA ARRANCADA POR UM REGIME DE GUERRA EM UM PAÍS DE PAZ?

A polícia precisa mudar. A sociedade merece e deseja uma polícia comunitária, pacífica, que seja rigorosa com o bandido, mas que respeite o trabalhador, o sindicalista, o aluno, o grevista, o inadimplente, a prostituta, o negro, o periférico, o trabalhador informal.

“A CORTESIA NÃO COMPROMETE A VALENTIA".

 

Marco Ferreira - APPMARESP