A VERGONHA DENTRO DA VERGONHA! A POLÍCIA QUE REPRIME ATÉ MESMO OS IRMÃOS DE FARDA.

22/04/2016 12:44

Uma polícia que atira gás de pimenta em um deputado vai respeitar o morador da periferia? Um cidadão anônimo, que não tem a quem reclamar?

EM PLENO DIA DE TIRADENTES, POLICIAIS SÃO AGREDIDOS PELOS COMPANHEIROS DE FARDA AO PROTESTAREM POR NÃO PARCELAMENTO DE SALÁRIOS.

Ontem, 21 de abril, dia da Inconfidência Mineira, homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o TIRADENTES, herói da inconfidência, símbolo da independência mineira e brasileira, marcou a vergonha pelo comportamento da PM ao reprimir uma manifestação pacífica da própria polícia militar, sob orientação do deputado estadual sargento Rodrigues (PDT), na cidade de Ouro Preto-MG.

Os policiais, de folga, desarmados, vestidos de branco, manifestavam-se pacificamente contrários ao parcelamento de salários imposto pelo governo estadual (PT), quando foram obstados pelos policiais do choque, liderados por coronéis, os quais nunca saem às ruas, salvo quando estão seguros atrás de cordões de isolamento formados pro praças.

Foi formado um cordão de isolamento proibindo a passagem dos manifestantes, e foram combatidos com escudos e gás lacrimogênio.

QUE DIREITO ESTAVAM DEFENDENDO?

O DIREITO DAQUELES QUE OS ESTAVAM AGREDINDO!!!!

Não respeitaram sequer a presença do deputado entre os manifestantes, alegando estarem “cumprindo ordens”...

Quem “CUMPRE ORDENS” desrespeitando os próprios parceiros, o que não fará na periferia, contra o cidadão anônimo, quando não estiver sob vigilância?

Como defender direitos de quem não respeita direitos nem de seus iguais?

Precisamos repensar as polícias brasileiras a partir de uma urgente desmilitarização e adequação à Constituição Federal de 1988.

#‎DesmilitarizaJá‬

Marco Ferreira – APPMARESP