A AGRESSÃO NOSSA DE CADA DIA - TENENTE AGRIDE PRAÇA

09/05/2015 17:13

COMO CRIAR UM PSICOPATA...

 

PSICOPATIA = s.f. Perturbação da personalidade que se manifesta essencialmente por comportamentos antissociais (passagens a ato), sem culpabilidade aparente.

PSICOPATA = Aquele que sofre de psicopatia; pessoa de quem se espera violência desmedida.

 

COMO SE FORMA UM PSICOPATA?

Através do tratamento desrespeitoso, humilhante, demeritório, que diminui a percepção que o indivíduo tem de seu valor junto à sociedade. O tratamento desumano recebido nos quartéis por vezes acaba influenciando no comportamento do policial, de modo que a violência sofrida sob o pretexto de ser um sistema rígido baseado no militarismo, acaba sendo redirecionada para aqueles a quem o policial justamente deveria defender.

Cria-se um estereótipo de “super soldado”, superior ao tempo, ao frio, à fome, e ao restante da sociedade.

Cria-se o paradigma de que o soldado é inferior ao sargento, ao tenente, ao coronel, e assim por diante, mas que, o restante da sociedade, principalmente o negro, o pardo, o pobre, são inferiores ao soldado e devem receber o mesmo tratamento que ele recebe dentro do quartel.

Não devemos ser “super”, e nem devemos ser soldados. Devemos ser seres humanos que trabalham pelo bem da sociedade e comprometidos com o bem estar social e com a justiça.

Marco Ferreira - Jornalista

VEJAM O VÍDEO:

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!