APELO DA APPMARESP AOS COMANDANTES DA PM DE PIRACICABA

05/07/2014 20:37

Mais uma vez, alertamos os policiais de Piracicaba e região, para que redobrem as cautelas, evitem se expor desnecessariamente e tomem cuidado durante suas folgas, assim como o fazem durante o seu turno de serviço.


Não somos uma Associação rica, e por isso não conseguimos comprar um espaço na TV local para exercer o nosso direito de resposta em cima das acusações do comando da PM de Piracicaba, que nos chamou de “GENTE SEM O QUE FAZER” E “GENTE SEM NADA A PERDER”, enfatizando que ao invés de ajudarmos, estamos “espalhando boatos”.  

Concitamos a rede de TV local, (tv beira rio), a sempre, primando pela ética jornalística, ouvir os dois lados antes de comprar uma idéia errada a nosso respeito, veiculando num programa de sua responsabilidade, difamações à nossa Associação.


A APPMARESP é transparente, nada tendo a esconder. O fato de sermos procurados por policiais que temem as ameaças reiteradas contra suas vidas, somente vem a nos orgulhar. Sinal de que o nosso trabalho está sendo reconhecido pela sociedade e inclusive pelos policiais que não são nossos associados, mas que também passam pelos mesmos problemas.


Na data de hoje, 05 de Julho de 2014, fomos alertados para pichações no muro do Cemitério da Saudade e campo do XV de Piracicaba, com os seguintes dizeres:
“VIA LACTIA 121 NERVOSO PM MORTOS BRASIL”,
" VIA LACTIA 121 NERVOVO PM MORTOS”.

Isso não me parecem elogios, senhores comandantes da PM de Piracicaba, mas certamente, os senhores, com toda a sua infra-estrutura investigativa, já têm respostas satisfatórias para a sociedade, que inclui, obviamente, seus próprios policiais. 


O termo “121 NERVOSO”, em analogia ao artigo 121 do código Penal Brasileiro (matar alguém), acrescido da expressão “nervoso” é utilizado para nomear criminosos destemidos que cometem homicídios e não têm medo do enfrentamento com a polícia.
A APPMARESP NÃO PRETENDE DISSEMINAR O MEDO, MAS TAMBÉM NÃO SERÁ CONIVENTE COM A OMISSÃO QUE PODE CAUSAR MAIS MORTES.
Aguardamos uma resposta séria, responsável e honesta de quem tem a obrigação de zelar pela vida e integridade física de todas as pessoas, mas, principalmente dos operários que deixam suas famílias todos os dias para defenderem seus altos cargos e gordos salários.


Não estamos aqui para brincar de “morto – vivo”, mas para dar uma resposta à altura do problema. Não pregamos discursos de ódio, nem somos contra o povo. Só queremos que a PM trabalhe com a certeza de que seus funcionários estarão seguros no retorno ao lar.


Estamos à disposição para uma reunião entre adultos responsáveis para resolver o problema.
Evitem nos difamar na tv e jornal, senão seremos forçados a processá-los na justiça, pelos crimes de difamação e afins.
Marco Ferreira - appmaresp

 

VEJAS AS PICHAÇÕES AMEAÇANDO POLICIAIS

A galeria de fotos está vazia.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!