APPMARESP ENCAMINHA OFÍCIO A APAS APONTANDO A VONTADE DO ASSOCIADO EM VOTAR NAS ELEIÇÕES DA NOVA DIRETORIA

01/08/2013 20:25

A APPMARESP enviou na data de hoje um ofício ao presidente da junta eleitoral do APAS -Piracicaba, solicitando que se instale seções eleitorais nas sedes de Companhias, Batalhão e CPI-9 para as eleições deste ano. Essa medida visa dar transparência ao processo eleitoral e permitir que todos os associados tenham igual direito de comparecerem ao pleito.


Para chegar a esta decisão, a APPMARESP realizou uma enquete em nosso site e pôde perceber que essa é a vontade da maioria das pessoas que participaram, conseguindo até o dia 30 de Julho, 48 votos favoráveis a esta modalidade de eleição.


Os números podem parecer pequenos devido ao número de associados da Apas (cerca de dois mil) mas extra-oficialmente, soubemos que a chapa que ocupa a diretoria atual foi eleita por 40 votos, do que se constata que esta motivação é mais do que suficiente por representar a vontade do total de eleitores do pleito passado mais vinte por cento.


Fizemos também um estudo para avaliar o impacto financeiro desta medida e ele mostrou-se quase inexpressivo, tendo-se em vista que a fiscalização das zonas eleitorais pode ser feita pelos próprios integrantes das chapas concorrentes (que são um total mínimo de 27 pessoas por chapa) e que o único custo seria com a diária da pessoas responsável pelo transporte e guarda da urna, visto que é de interesse do associado ter a possibilidade de votar em seus candidatos sem ter que viajar dezenas de quilômetros e que a APAS dispõe de tais recursos.


Aguardamos a resposta da junta eleitoral e acreditamos que o pedido será aceito, porque representa a vontade da maioria e não seria justo, por motivos pessoais e injustificáveis, ignorar o desejo da maioria.

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!