Casa de PM aposentado é alvo de tiros em Ribeirão Preto, SP

21/10/2012 17:20

Do G1 Ribeirão e Franca

 

A casa de um policial militar aposentado foi atingida por seis disparos de revólver na madrugada deste domingo (21) no bairro Jardim Piratininga em Ribeirão Preto (SP). Segundo as primeiras informações, a vítima estava em casa com a mulher e os filhos. Ninguém se feriu. O caso será registrado no 1º 

Os disparos foram feitos por volta das 3h. À reportagem, a vítima, que não quis se identificar, afirmou que foi acordada pelo barulho dos tiros, e que chegou a sair da casa para ver o que havia acontecido. Só na manhã deste domingo, o PM percebeu que os tiros haviam atingido o portão e o muro da residência.
O próprio PM disse que os tiros são de um revólver calibre 38. A vítima não soube informar quantos suspeitos participaram da ação, mas disse que, ao julgar pela distância que as marcas estão na parede e no portão, o atirador poderia estar em um carro ou em uma moto.
Há 20 anos morando no local, o PM diz estar receoso, mas que não pretende deixar o imóvel. “Eu vou continuar na mesma casa. A casa é minha, foi construída com o meu suor e aqui eu vou ficar. Como policial militar a gente está preparado para tudo. A gente está aí na batalha do dia-a-dia. A primeira coisa é pensar em Deus."
Ataques
Na noite de sexta-feira (19), uma base da Polícia Militar no bairro Quintino Facci II foi alvo de tiros disparados por dois homens em uma moto, segundo a polícia. Seis policiais que estavam na frente do prédio revidaram ao ataque. Ninguém ficou ferido e os suspeitos conseguiram fugir. À tarde, no mesmo bairro, três pessoas morreram baleadas.
Desde setembro deste ano, três policiais militares foram alvos de atentados em Ribeirão Preto. O caso mais recente foi registrado na quarta-feira (17), quando um sargento, de 49 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ao entrar em uma empresa de reciclagem no bairro Campos Elíseos. Os tiros efetuados por dois homens em uma moto não atingiram a vítima. Ninguém foi preso.
Governo
Em visita a Ribeirão Preto no sábado (20), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a polícia não dará trégua aos criminosos envolvidos nos atentados. “O crime organizado não vai intimidar o Estado. A ordem é a polícia ir para a rua, prender os criminosos”, afirmou.
Alckmin disse ainda que um destacamento de mais mil policiais militares e 200 delegados da Polícia Civil reforçarão a segurança em diferentes cidades paulistas até novembro

Portão da casa do PM atingido por dois tiros em Ribeirão Preto (Foto: Carlos Trinca/EPTV)

Portão da casa do PM atingido por dois tiros em Ribeirão Preto (Foto: Carlos Trinca/EPTV