Coronel afastado do comando da PM de Piracicaba anuncia aposentadoria

11/04/2013 19:26

 

Otacílio de Souza se manifestou apenas pela rede social Facebook.
Oficial é investigado pela Corregedoria e exerceria funções internas.

 

O coronel Otacílio José de Souza, afastado do comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Piracicaba (SP) na sexta-feira (5), anunciou pelo Facebook que vai se aposentar. Ele é investigado pela Corregedoria da PM e, de acordo com informações da corporação, iria exercer apenas funções internas administrativas até a conclusão do processo.


Na rede social, o coronel publicou neste domingo (7) uma mensagem de despedida. "Vou me aposentar. A última estrela dourada virá completar meu ombro e a missão dada foi cumprida", escreveu o militar. "Piracicaba, criminalmente falando, está 'verde'. Quem duvidava, cale-se", relatou o coronel, em referência aos índices da Secretaria de Segurança Pública.


Souza, que trabalha há 31 anos na PM, escreveu ainda que está "realizado profissionalmente" e que é "um policial de rua". Ele não foi encontrado por telefone para comentar o assunto. A Corregedoria não relatou o motivo da investigação. Na sexta, o coronel João Batista de Souza Júnior, diretor do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9), afirmou que o afastamento é de praxe em casos de investigação da Corregedoria.


O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da PM nesta segunda-feira (8) com questionamentos sobre o anúncio da aposentadoria de Souza. O departamento, no entanto, não enviou resposta. O major Marcos Fernandes assumiu o comando do 10º Batalhão da PM, que abrange Piracicaba e mais 10 cidades da região.

Fonte: G1


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!