EMANCIPAÇÃO DA CLASSE OPERÁRIA DA PM PODE ESTAR A UM PASSO...

23/10/2015 15:51

  >>>>>>>>> AGORA É A NOSSA VEZ!!! <<<<<<<<<<<<

                       

NUM QUADRO DE QUEDA DE BRAÇO ENTRE OS CORONÉIS E AS DEMAIS INSTITUIÇÕES, QUEM PODE FAZER A DIFERENÇA NA BALANÇA SÃO OS 300 MIL PRAÇAS BRASIL AFORA!

REPRESENTANTES DE PRAÇAS DEVEM APROVEITAR ESSA CHANCE.

O Brasil está assistindo a uma disputa acirrada entre as polícias pela “prerrogativa de autonomia funcional”, que na realidade se traduz em uma disputa velada pelo “status” de autoridade judiciária.

Esta disputa envolve os cargos mais elevados das polícias, que, numa eventual mudança, ganham ou perdem benesses e poder de barganha com o executivo estadual e local, podendo nomear seus apadrinhados para cargos comissionados, assessorias, contratações privadas de segurança pública e mais uma série de condutas corporativistas e levianas.

Ninguém está preocupado com a segurança pública de fato, e muito menos com suas instituições enquanto prestadoras dos serviços aqui disputados, a sangue e balas, literalmente.
Só que a PM, em relação às demais instituições na disputa, tem uma vantagem expressiva sobre elas, que é a quantidade de funcionários de que dispõe.

Analisando isso, percebemos que, se juntar todo o efetivo das FORÇAS ARMADAS do Brasil, teremos cerca de 300 mil militares. Se juntarmos todos os POLICIAIS CIVIS, menos de cem mil. Todos os POLICIAIS FEDERAIS, insignificante. Mas se juntarmos todos os POLICIAIS MILITARES, excedemos a MEIO MILHÃO DE PESSOAS, número superior a todos os outros juntos, capaz de mudar radicalmente o rumo de uma disputa através do sufrágio. Desse meio milhão, 80% é formado por PRAÇAS, ou seja, a categoria que executa o trabalho braçal da PM. 400 MIL VOTOS PERTENCEM AOS OPERÁRIOS...
Mas, com tamanho efetivo, porque será que a PM anda tomando chinelada de todos os demais interessados na implantação ou rejeição do “CICLO COMPLETO DOS CORONÉIS” e da “DESMILITARIZAÇÃO”?

A resposta é simples. Os ideais dos coronéis não conseguem se refletir nas necessidades da tropa, dos operários, da mão de obra motriz do trabalho policial.

Como a PM está tratando o caso? 


OS CORONÉIS ESTÃO DESESPERADOS, QUE ESTÃO OBRIGANDO SEUS EFETIVOS A, DURANTE O SERVIÇO, SOB O OLHAR DE SEUS TENENTES, A VOTAREM CONTRÁRIOS À DESMILITARIZAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS...

A PM colocou seus OFICIAIS ELEITOS DEPUTADOS PELOS OPERÁRIOS para convencerem seus eleitores da necessidade de apoiar seus comandantes, e isso está sendo feito através de ESMOLAS PONTUAIS. Nunca se viu tantas proposições de projetos de leis em favor da “MILITARIDADE DA POLÍCIA”.

Cada deputado está redigindo dezenas de projetos que preveem “BENEFÍCIOS MILITARES” para a polícia.

Todos nós sabemos como funcionam os PROJETOS DE LEI. Um deputado propõe, todos os demais aceitam na pauta, vai pra gaveta e só sai na próxima eleição pra fazer a mesma chantagem. É uma tática de todos eles. Projeto de lei não significa nada quando não há comprometimento, e não há comprometimento quando o chefe do executivo de cada estado trata seus policiais da linha de produção como cachorros. Os deputados militares, via de regra, são do mesmo partido dos governadores de seus estados, mas nenhum deles exige dignidade para o operário policial.


E COMO OS REPRESENTANTES DAS PRAÇAS PODEM BENEFICIAR SEUS REPRESENTADOS NESSA LUTA?

HÁ QUANTO TEMPO Á PEC 300 ENCONTRA-SE ENGAVETADA?
HÁ QUANTO TEMPO ESPERAMOS POR RECONHECIMENTO PROFISSIONAL?

HÁ QUANTO TEMPO PEDIMOS:

- PROGRAMA HABITACIONAL,

- VALE TRANSPORTE, 
- VALE ALIMENTAÇÃO, 
- AUXÍLIO DOENÇA, 
- BANCO DE HORAS, 
- REMUNERAÇÃO POR ESCALA EXTRAORDINÁRIA,
- ADICIONAL DE PERICULOSIDADE, 
- DIREITO A ADVOGADO NOS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS, 
- FIM DO TJM, 
- FISCALIZAÇÃO EXTERNA DA CORREGEDORIA PM, 
- CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO,
- PROXIMIDADE DA FAMÍLIA, 
- PLANO DE SAÚDE, 
- PLANO ODONTOLÓGICO, 
- ESCOLA OU CRECHE PROS NOSSOS FILHOS??????


Sabiam que a maioria das providências acima são de competência exclusiva do CHEFE DO EXECUTIVO ESTADUAL?

E que ele pode, com uma única canetada, REALIZAR O DESEJO DE UMA VIDA INTEIRA de um soldado, um cabo, um sargento, um escrivão, um investigador?

Aí entram as ASSOCIAÇÕES verdadeiramente comprometidas com a dignidade de seus representados.

HORA DE NEGOCIAR!!!!!


EXIJA IMEDIATAMENTE AS PROVIDÊNCIAS ACIMA E SÓ DEPOIS DE ALCANÇAR O INTERESSE DO SEU ASSOCIADO, OPTE POR ANALISAR O COMPROMETIMENTO DA GERÊNCIA COM A DIGNIDADE HUMANA DO OPERÁRIO.

Essa é a hora. Nunca o operário foi tão fundamental para o interesse da gerência.

OS CORONÉIS DEPENDEM DO VOTO DO SOLDADO, E OS GOVERNADORES DEPENDEM DOS CORONÉIS !!!


E VOCÊ? DE QUE LADO ESTÁ?

EU JÁ ESCOLHI O MEU...


Marco Ferreira - APPMARESP