MOÇÃO DE APOIO À PM DO PIAUÍ

30/11/2015 19:20

A APPMARESP – Associação das Praças Policiais da Ativa e Reformadas do Estado de São Paulo, pessoa jurídica de direito privado, com interesses não comerciais, não subordinada à Polícia Militar, com sede na cidade de Piracicaba - SP, à Rua Regente Feijó, nº 1.179, Bairro dos Alemães, cep: 13.400-100, regularmente inscrita no CNPJ sob nº 17.030.836/0001-31, com espeque na Magna Charta, Constituição Cidadã de 1988, artigo 5º, incisos IV e IX, no artigo 220, caput e §§ 1º e 2º, vem publicamente manifestar a presente

MOÇÃO DE APOIO

ao Movimento reivindicatório “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, REALIZADO PELOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO PIAUÍ, na pessoa do seu representante, Capitão PM MARCELO ANDERSON, pelo posicionamento firme e coerente frente ao governo estadual na busca por condições dignas de trabalho, tendo o movimento o nosso integral apoio e solidariedade, uma vez que os policiais do estado do Piauí lutam por um ideal coletivo e por benefícios que atingirão diretamente a população a quem servem.

Nos chegam informações de que estes policiais vêm trabalhando com viaturas cuja documentação encontra-se em atraso, e sem condições mínimas de manutenção mecânica, ou seja, sem condições de dirigibilidade;

Que seus coletes balísticos estão vencidos, sem condições de protege-los em caso de sofrerem atentados a tiros por parte de criminosos;

Que os motoristas das viaturas não receberam cursos específicos e nem têm habilitação necessária para condução profissional de veículo de emergência;

Que seus salários estão defasados;

Que seu fardamento está em más condições e sem reposição.

Além dessas reclamações, algumas de cunho sigiloso em razão da função, mas que não podem e nem devem passar despercebidas pelos comandos e nem pelos gestores do executivo estadual, uma vez que colocam em risco a vida, a integridade física e a dignidade destes bravos combatentes.

Sabemos que a missão de um policial está acima de seu interesse pessoal, entretanto, sabemos também que a dignidade da pessoa humana é um dos requisitos básicos de atenção do poder público e não deve ser em hipótese alguma, negligenciada.

A envergadura militar da Polícia de Segurança Pública no Brasil não permite ao cidadão policial, aquele indivíduo, pai de família, cidadão honrado, honesto, trabalhador, que se irresigne com a má administração. Não permite que esse cidadão se posicione contrário à castração de seus direitos constitucionais, trabalhistas, políticos ou civis. Determina que seja um boneco, subserviente às oligarquias de poder e que trate a sua família como segunda opção, tendo como primeira a servilidade ao sistema político que domina o Estado, impondo sua vontade absolutista e ditatorial.

E isso tem que mudar. Temos direito a sermos respeitados como qualquer cidadão brasileiro, com direitos e obrigações em patamares idênticos.

Reconhecemos o mérito dos cidadãos policiais do estado do Piauí e manifestamos nosso mais absoluto respeito pela sua luta, pelos seus ideais e pela sua coragem.

Reconhecimento extensivo a cada bombeiro militar que compõe o movimento, afinal, todos somos protetores da vida alheia. Nada mais justo que protegermo-nos a nós mesmos para exercermos nosso mister.

Parabéns aos policiais militares que prontamente atenderam a esse chamamento. Tenham certeza de que as gerações posteriores reconhecerão o seu mérito e a sua coragem.
Nós da APPMARESP nos colocamos à disposição, inclusive o nosso departamento jurídico, para auxiliarmos no que for necessário.


A sociedade precisa ouvir o policial militar, para saber que nem tudo está tão bom quanto parece e que, enquanto cuidamos de sua vida, o maior patrimônio do ser humano, e de sua propriedade, nossas famílias clamam por um mínimo de atenção e respeito do Estado.

A APPMARESP se solidariza com a luta dos policiais militares do estado do Piauí pela sua DIGNIDADE, bem jurídico de valor incalculável, que não depende de cessão do poder público, mas sim é inerente ao ser humano, tutelada pela Constituição Federal, a Norma Maior da nossa nação.

Piracicaba – São Paulo, 30 de Novembro de 2015.

Marco Antonio Rosa Ferreira
Presidente da APPMARESP


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!