MP e PM prendem 18 em operação contra o PCC no interior de SP

22/10/2012 12:47

 

Polícia recolhe computadores e documentos de uma lanchonete em Campinas (SP) na manhã desta segunda-feira. Foto: Denny Cesare/Futura Press

Polícia recolhe computadores e documentos de uma lanchonete em Campinas (SP) na manhã desta segunda-feira
Foto: Denny Cesare/Futura Press

 
Rose Mary de Souza  - Direto de Campinas

A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) Estadual de São Paulo, cumprem, desde as primeiras horas desta manhã de segunda-feira, 30 mandados de prisão busca e 28 de apreensão em Campinas, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor. Segundo o MP, os acusados têm envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

Até as 10h30, 18 pessoas tinham sido detidas e levadas presas para o quartel do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2) da Polícia Militar. A polícia havia apreendido um fuzil, uma espingarda, três granadas, coletes à prova de balas pertencente a uma empresa de valores e 50 kg de drogas entre maconha e cocaína. Segundo a PM, houve um momento de tensão quando um homem, acusado de ser líder do PCC em Monte Mor, fez a mulher e a filha reféns, mas, depois do cerco da policial, ele se entregou.

Entre os procurados, está um membro de uma torcida organizada e um empresário de uma rede de lanchonete. A polícia esteve na sede da torcida e deteve dois homens, e depois foi até um condomínio de alto padrão, às margens da rodovia Campinas-Mogi Mirim.

Um balanço da operação deve ser divulgado no começo desta tarde. Por questões de segurança, os suspeitos serão encaminhados para um local ainda não divulgado.(terra)