NOTA DE ESCLARECIMENTO

02/07/2014 18:11


A APPMARESP vem a público, esclarecer com referência à matéria publicada na imprensa local e regional na Segunda e Terça Feira que dava conta de ameaças a policiais, que a intenção foi e sempre será a de auxiliar na segurança e qualidade de vida do policial militar do estado de São Paulo.


O fato dessas publicações terem afetado o Comando do Policiamento do Interior Nove, com sede em Piracicaba, porém responsável por mais 51 municípios da região a ponto do mesmo declarar em nota à imprensa divulgada na data de hoje no jornal A Gazeta de Piracicaba, onde reata repúdio à nossa informação, aduzindo que tais ameaças são falsas e que a PM está tomando as providências para manter a segurança dos policiais, e que não se sente na obrigação de discutir tais problemas com entidade que “não é necessário tratar o problema com pessoas sem vínculo com a instituição”, temos a esclarecer ao nobre comandante:


1. Somente esse ano de 2014, morreram assassinados no estado de São Paulo, sessenta e cinco policiais, que acreditavam que o Estado estava realmente provendo a sua segurança;


2. Todo policial acredita que realmente estará em segurança durante a sua folga, já que durante o seu serviço, está cuidando da segurança da sociedade;


3. Quanto à sua afirmação de que não discutirá o assunto com pessoas sem vínculo com a instituição, devemos orientá-lo a ler as normas referentes à doutrina de Policiamento Comunitário que imperam na Polícia Militar, às quais, tanto o senhor quanto os seus comandados estão subordinados, e nessas normas, é imperativo que discuta os problemas de segurança pública com a comunidade, com as associações de classes, com representantes do comércio, da indústria, de sindicatos e afins. Todas essas pessoas aqui referenciadas não têm vínculos com a PM, bem como a APPMARESP.


Esclarecemos que a nossa postura não é a de enfrentamento ao poder constituído, mas sim a de garantir melhor qualidade de vida aos policiais que integram este grande comando, trabalhando pela sua orientação, esclarecimento e preservação do bem maior de qualquer empresa, quer seja ela pública, particular ou governamental, a saber, a pessoa humana.


Pedimos desculpas ao senhor coronel comandante do CPI-9, se de alguma forma deixamos transparecer alguma fraqueza da PM, mas devemos lembra-lo que a verdade não se detém ante muros e cercas e deve ser acessível a todos, inclusive, patrocinada pelo poder público.

Aguardamos um convite para falarmos pessoalmente e nos colocamos a sua  disposição para quaisquer esclarecimentos.
Marco Ferreira - APPMARESP.
e-mail: diretoria@appmaresp.com – telefone: (19) 3377-9339

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!