O TEMA DA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS ESTADUAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA GANHA FORÇA À MEDIDA QUE AS JUSTIFICATIVAS PARA SUA MANUTENÇÃO SÃO EVASIVAS E VAZIAS.

12/09/2015 16:40

A maioria dos policiais militares que conheço, quando ouvem sobre a desmilitarização das polícias militares, respondem que ouviram do coronel, que se desmilitarizar, a PM vai virar uma tropa a serviço do governo vermelho do comunismo ou socialismo, ou ainda, bolivarianismo, etc.

Alegam que a PM é a última linha de defesa contra o comunismo, ou seja, quando o governo federal resolver implantar o regime comunista, a PM será usada para combatê-lo.

Quem é o idiota que espalha um absurdo desses? E o pior: Quem são os ingênuos (melhor termo que encontrei) que acreditam nessa besteira?

De acordo com a CF, artigos 142 a 144, a PM é força auxiliar, subordinada ao exército e, portanto, subordinada ao ministro da defesa, que por sua vez é nomeado pessoalmente pela chefe do executivo, a saber, a presidente Dilma Roussef.

De acordo com o Código Penal Militar, se um coronel da PM receber uma ordem de um general, ou do ministro da defesa, ou da presidente e descumprí-la, está cometendo crime de insubordinação, que em tempo de paz, é passível de prisão, e em tempo de guerra, até com a morte.

Por favor, esses coronéis que espalham esse discurso politiqueiro de caça votos, me expliquem, PELO AMOR DE DEUS, COMO É QUE PRETENDEM COMEÇAR ESSA GUERRA CIVIL?

Se o presidente da república desejar estabelecer um regime de governo, qualquer que seja ele, e isso lhe for permitido pelo Congresso Nacional, como é que a PM vai impedir que isso aconteça?

Observem o seu juramento, coronéis caça-votos. Em nenhum momento, os senhores ou qualquer policial militar jura defender o povo contra um governo tirano ou corrupto. Pelo contrário. Os senhores juram defender as instituições e o Estado, inclusive com o sacrifício de vidas, suas ou de outros.

Quem seriam esses outros?

Como na Sabinada, Balaiada, Canudos, Laguna, etc...

Esses OUTROS, são o POVO. Quem mais estaria descontente com o governo?

SEU JURAMENTO DIZ CLARAMENTE QUE "VOCÊS E TODOS OS POLICIAIS MILITARES DO BRASIL, DEFENDERÃO O GOVERNO E AS INSTITUIÇÕES, COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA"...
JURAMENTO DA PM:
“Incorporando-me à Polícia Militar do Estado de São Paulo, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, e tratar com atenção os irmãos de armas, e com bondade os subordinados; dedicar-me integralmente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade, e instituições, defenderei, com o sacrifício da própria vida.”

JURAMENTO DA POLÍCIA CIVIL:
“Juro, na condição de policial civil, respeitar e aplicar a lei, na luta contra a criminalidade em prol da Justiça, arriscando a própria vida, se necessário for, na defesa da sociedade e dos cidadãos”.

QUAL DESSES JURAMENTOS SE COMPROMETE A DEFENDER O CIDADÃO?

PAREM DE MENTIR PARA SEUS COMANDADOS.
ASSUMAM SUA POSIÇÃO DE GUARDA PRETORIANA E EXIJAM O TRATAMENTO CORRESPONDENTE POR PARTE DO GOVERNO.
PELO MENOS ASSIM, O POLICIAL SABERÁ DE FATO DE QUE LADO ESTÁ.

 

Marco Ferreira - Jornalista


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!