OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DENOMINADA SINTONIA FINA, PRENDE E DESARTICULA LIDERANÇAS DO PCC

03/08/2013 00:34

Uma operação deflagrada na madrugada desta sexta-feira (2 de agosto) pela Polícia Civil em 12 municípios e quatro estados resultou na prisão de 28 membros de uma facção criminosa que atua em São Paulo e outros estados da federação.  Batizada de OPERAÇÃO SINTONIA FINA esta foi uma das maiores operações já realizadas contra o grupo criminoso.

Do total de presos, quatro integram a cúpula da facção no âmbito estadual. Outros 12 eram chefes da organização no ABCD e região metropolitana de São Paulo. Com os presos foram apreendidos dinheiro, drogas, computadores,  documentos e arquivos que integravam a contabilidade da organização.

Iniciada há seis meses, a operação foi resultado dos trabalhos de inteligência da DISE de São Bernardo do Campo, que mapeou todas as atividades da facção criminosa na região do ABCD. Sob o comando da Delegacia Seccional de São Bernardo, toda a Polícia Civil de São Paulo foi integrada nos trabalhos de prisões e apreensões.

O objetivo do trabalho foi desarticular a estrutura financeira do grupo criminoso. As investigações resultam na expedição de 80 mandados de busca e apreensão e 38 de prisão, que foram cumpridos no ABCD, Baixada Santista, Capital e no Interior de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

PRESOS

Dentre os 28, havia duas mulheres e dois adolescentes.

Veja abaixo as funções dos principais presos

4 presos do Comando Estadual.

2 responsáveis pelo tráfico de drogas;

1 responsável pela arrecadação de valores entre membros da facção;

1 responsável pelo julgamento de eventuais infrações dos membros no âmbito do Estado

12 responsáveis por municípios e Regiões do Estado.
Fonte: https://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4415


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!