PM aposentado sofre tentativa de homicídio em Sertãozinho

23/10/2012 20:59

DE RIBEIRÃO PRETO


Um policial militar aposentado sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (23) na estrada vicinal Alcídio Balbo, próximo ao distrito de Cruz das Posses, em Sertãozinho (333 km de São Paulo).

Segundo a Polícia Civil, a vítima diz que dois disparos foram feitos de um carro de cor escura que o perseguiu por alguns quilômetros. Os tiros não atingiram o policial, que estava em uma moto. Ele não teve o nome divulgado.

O policial, que caiu após os tiros, foi socorrido na unidade de saúde do distrito e encaminhado posteriormente para a Santa Casa de Sertãozinho, onde foi atendido e liberado.

O delegado Pláucio Fernandes diz que o caso será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Ele afirma que não é possível relacionar o caso aos recentes ataques contra policiais no Estado de São Paulo.

"Ainda é prematuro caracterizar qualquer tipo de crime, mas o caso será apurado", fala, acrescentando que o policial deve ser ouvido ainda nesta quarta-feira (24). A vítima tem 42 anos e trabalhou em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

No mês passado, foram mortos dois policiais na região --um em São Carlos e outro em Araraquara. Em Ribeirão, houve pelo menos quatro ataques a policiais nos últimos dez dias. (FOLHA)