PMS DE CRISTO - LEIAM TESTEMUNHO EMOCIONANTE DE UM POLICIAL QUE SOFREU LESÕES NA COLUNA

08/08/2013 12:04
Soldados que assumem sua responsabilidade de cidadania cristã e fazem a diferença

Não é só com armas que se enfrenta a violência e que se combate o crime. A mensagem transformadora do evangelho é capaz de grandes milagres, de restaurar vidas e de semear a tão desejada paz. Munidos da palavra que traz vida e esperança e, encorajados pela fé, muitos PMs de Cristo têm assumido  sua responsabilidade de cidadania cristã e social e fazem a diferença. Longe da busca pelo holofote e manchetes, policiais cristãos trabalham voluntariamente na área social, sem preocupar-se com os aplausos e reconhecimento público. Para eles, isso pode ser consequência, a causa. Apenas colocam em prática sua fé e vocação. Abaixo, apresentamos histórias de PMs que se dedicam à missão de restaurar vidas. Para eles, a palavra encontrada em Tiago 2:14, que diz “A fé sem obras é morta” é mais que uma verdade, é um estilo de vida.

 

Quando a Palavra de esperança dá novo sentido à vida

 

O líder dos PMs de Cristo em Araçatuba, Ten Henri Takahashi, é protagonista de um comovente testemunho que nos impulsiona para mais perto de Deus. A história remonta 23 anos atrás, quando o oficial foi visitar e orar por um amigo internado no hospital da região. Ao sair pela porta do quarto, ele foi chamado por um jovem que se encontrava no mesmo local e que pediu para receber uma oração.

 

O solicitante era Milton Coelho, vítima de acidente de mergulho que provocou traumatismo na coluna, e o deixou tetraplégico, sem os movimentos das pernas e dos braços. Milton atenciosamente ouviu a mensagem do Ten Henri e, com ousadia, pediu oração. Recebeu a salvação em Cristo Jesus.

 

Do encontro casual restou uma amizade sólida. O testemunho de Milton é uma lição a ser compartilhada. Oriundo de uma família desestruturada, começou nas drogas aos 11 anos e logo se tornou adolescente infrator. Aos 16 anos era líder de gangue, jurado de morte por facções rivais e dono de vasto currículo criminal.

 

Milton se recusava a ouvir o Evangelho. Certa vez, ao falar com um vizinho cristão, levantou a camisa e disse “para uns, Deus está na Bíblia, para outros está aqui” disse, apontando a arma que estava na cintura. Após o acidente, os médicos deram expectativa de seis meses de vida ao rapaz, que hoje testemunha que tudo que aconteceu foi um gesto de amor de Deus para com sua vida. “Meus colegas da juventude estão todos presos ou mortos e eu tenho a alegria de ter uma vida com Cristo”, complementa. Milton, dedicado, lê diariamente a Bíblia, num esforço incomum, através de uma estrutura adaptada de vidro, que fica sobre sua cama. Ele é um milagre vivo e um exemplo de vida. Com Cristo tem vencido a limitação física, constituiu uma família e, com comércio de mel e derivados, tem seu próprio sustento familiar.

 

O Ten Henri, atualmente na reserva, fala da satisfação de ser um PM de Cristo. “Nos alegramos em poder contribuir para edificação de vidas como a do Milton, que em todo tempo contou com o apoio dos PMs de Cristo de Araçatuba e da igreja. A evangelização nos concede crescimento”, conclui.

 

 

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:13-16)

 

Soldado Pastor Pires dá apoio aos dependentes químicos e suas famílias

 

O PM de Cristo, pastor e soldado aposentado, Antônio Pires, dedica-se a cuidar da sua igreja e da casa de recuperação para dependentes químicos que mantém em Ferraz de Vasconcelos. Apesar de ter vivido uma infância complicada, cercada por usuários de drogas, ele conta que nunca se envolveu com entorpecentes, mas tornou-se sensível à causa, por isso fundou em 2000, a casa de recuperação que atualmente atende 50 homens em tratamento.

 

Para ele, tão importante quanto tratar da vítima das drogas é amparar a sua família, por isso mantém em sua igreja, na mesma cidade, reuniões semanais com os familiares dos dependentes. “Nós fazemos a família entender qual foi o transtorno causado pela droga dentro de casa. Orientamos para que elas não cooperem com o erro”.

 

Pastor Pires se orgulha de exercer seu ministério como PM de Cristo: “Temos de interceder uns pelos outros, para prevalecermos nessa missão. É muito recompensador quando vemos uma pessoa recuperada, e mais ainda quando ela decide se dedicar a Deus”.

 

Major venceu o alcoolismo e agora estende mão amiga

 

O PM de Cristo Major Medeiros tem uma linda história de superação pessoal. Há 15 anos venceu o alcoolismo em um centro de recuperação cristão. Para ele, além de vencer a dependência química, o mais importante foi conhecer a Palavra libertadora do Evangelho. Hoje é ele quem estende a mão amiga para quem vive o mesmo drama.

 

Há três anos Medeiros é o responsável técnico da casa de recuperação Desafio Jovem Renovo, em Suzano, que acolhe homens, que desejam tratamento. A clínica trata de transtornos decorrentes do uso e abuso de álcool e outras substâncias químicas.

 

No tratamento, o Major destaca a Espiritualidade Cristã Bíblica: “Na clínica, ministro o chamado 12º passo da caminhada terapêutica, que representa o “Ide” determinado por Jesus em Mateus 28:18. “Quando compartilho a Palavra de Deus aos internos, também me edifico muito.”

 

Como PM de Cristo, ele conta que já levou esta ajuda aos colegas de farda. Seu TCC, Por conta do Curso de Mestrado na PM foi: “Programa de recuperação para Policiais Militares portadores de dependência química”.  Há 14anos palestra sobre o tema e sobre os PMs de Cristo: “vejo a Associação como uma estratégia de Deus dentro da PM para alcançar vidas que ainda não O conhecem plenamente e que estão desanimadas. Somos ferramentas de Deus para revigorá-las”, afirma.

Fonte: PMs de Cristo

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!