Policia Militar faz Policiamento particular para empresa

11/04/2013 19:01

 

Policia Militar de Piracicaba faz Policiamento particular para empresa da região, a pergunta que fica no ar, quem paga por isso?
Chegou ao conhecimento a diretoria da  APPMARESP através de correspondência anônima a denúncia de que a Policia Militar de Piracicaba, estaria fazendo Policiamento particular, em uma empresa da Região.
A referida denúncia veio acompanhada de uma cópia de ORDEM DE SERVIÇO, assinada pelo TENENTE PM MAGNUS SOL REYS, Comandante da 5ª Companhia de Policiamento de Piracicaba, que recebia determinação do Oficial Coordenador Operacional de que  fosse escalada uma viatura policial, para permanecer estacionada em uma empresa, sem poder atender ocorrências, no período noturno, o que não se justifica, nem por se tratar de data de pagamento ou horário bancário, já que o policiamento se faz preventivamente e de maneira impessoal, usando de dados estatísticos e conforme índice de criminalidade, que por se tratar de empresa particular, deveria ter sua própria segurança privada, dando margem para entendimentos diversos, entre eles, favorecimento pessoal por parte do Comando da Polícia Militar com a empresa.
O Departamento jurídico da APPMARESP, irá procurar o Comando do 10º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR, afim de verificar a veracidade dessa Ordem de Serviço e se for confirmada a autenticidade do documento, cobrará providências para apuração severa, de possível crime de favorecimento pessoal, resultado da suposta "venda de policiamento"
Foi encaminhado a Corregedoria de polícia através do email: diretoria@appmaresp.com - o link da denúncia no site APPMARESP : 
Segue abaixo cópia frente e verso da ORDEM DE SERVIÇO. assinadas pelos sargentos que teriam cumprido tal determinação. (APPMARESP).
 



Fonte PolicialBR: https://www.uniblogbr.com/2013/04/policia-militar-faz-policiamento.html#ixzz2QC8oUzZV


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!