POLICIAL MILITAR FAZ ESCOLTA DE DOIS PRESOS SOZINHO! APPMARESP MAIS UMA VEZ IDENTIFICA PROBLEMAS ESTRUTURAIS NA ÁREA DO CPI-9

10/06/2013 20:06

 

Um Policial Militar da 5ª CIA/PM de Piracicaba está neste momento, realizando sozinho, a escolta de dois presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) ambos envolvidos no roubo de um veículo NISSAN no último final de semana.

DETALHE 1:  A dupla de alta periculosidade, são membros de uma facção criminosa do Estado de São Paulo. Eles possuem passagem na justiça pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, resumindo: a situação de preso, não impedi um possível resgate, pois não estão sendo obedecidos critérios, entre eles o de superioridade numérica, elencados no Procedimento Operacional Padrão (POP), específicos. 


DETALHE 2: Além do risco de morte do Policial Militar que está submetido, somam-se também a falta de alimentação ao agente e escala estafante de serviço que inicia-se às 18h00min e vai até às 06h00min, além do risco estendido aos pacientes, médicos, enfermeiros e funcionários do hospital. A medida é de responsabilidade do Comandante de CIA/PM CAPITÃO PM PAULO ROBERTO BORGES.


DETALHE 3: Sabemos que outra CIA/PM está em partes obedecendo os critérios básicos para a referida escolta, então, porquê os procedimentos não estão sendo respeitados pela 5ª CIA/PM? 

A vida desses Policiais Militares devem ser contabilizadas como mais uma peça de xadrez

movida sem critérios, ou podemos unidos, mudar o rumo do jogo?


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!