Policiamento é reforçado após assassinatos na Grande SP, diz PM

09/10/2012 18:26

 

DE SÃO PAULO

O comandante-geral da Polícia Militar, Roberval França, afirmou na tarde desta terça-feira que o policiamento será reforçado na região metropolitana de São Paulo após o registro de oito assassinatos nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes.

Os assassinatos ocorreram após a morte de um policial militar em um posto de gasolina na região do Jardim Clementino, em Taboão da Serra, por volta das 22h de ontem. O crime teria sido praticado por dois homens em uma moto. Segundo a PM, ao menos cinco tiros atingiram o policial.

O comandante-geral afirmou em entrevista ao "SPTV", da TV Globo, que existem várias linhas de investigações em andamento como o confronto entre quadrilhas e disputa do tráfico de droga. Ele não descarta ainda a possibilidade de os crimes terem sido praticado por policiais militares.

Entre a noite de domingo e a madrugada de ontem, dez pessoas já tinham sido mortas a tiros em diferentes pontos da zona sul de São Paulo, Cotia e Guarulhos (na Grande São Paulo) e no litoral. Na Baixada Santista, foram ao menos 16 mortes desde a última quarta (3), entre elas as de dois PMs atacados por criminosos. fonte: folha