ASSEMBLEIA APROVA SEGURO DE VIDA A POLICIAIS NO VALOR DE 200.000,00, AGORA PODEMOS MORRER COM UM POUCO DE TRANQUILIDADE

19/09/2013 11:51
A APPMARESP orienta aos Policiais do Estado de São Paulo que devem manter seus dados atualizados no P1 da sua unidade. Exija que constem no SIRH todos os seus dependentes, tire um extrato e deixe em lugar de fácil acesso para seus familiares. A burocracia impede que a sua família receba.Evite mais esse aborrecimento num momento que por si só já será desastroso.
Sabemos que a burocracia nos quartéis e a falta de acesso aos dados dos servidores por terceiros causam transtornos e levam meses até que as famílias consigam ver reconhecidos seus direitos de receberem os vencimentos dos entes falecidos, por isso orientamos os policiais a deixarem o caminho limpo, evitando assim esses transtornos para seus familiares em caso de falecimento ou incapacitação permanente.

ASSEMBLEIA APROVA PROJETO QUE DOBRA SEGURO DE POLICIAIS


A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei, encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin, que dobra o valor das indenizações aos familiares de policiais mortos no Estado de São Paulo. Com a aprovação, que também contempla casos de invalidez, o teto do seguro passa a ser de R$ 200 mil – o anterior era de R$ 100 mil.

A Lei 14.984, publicada na edição de sábado (13) do Diário Oficial do Estado (DOE), cobre policiais militares, civis e técnico-científicos, agentes penitenciários e servidores da Fundação Casa, cuja função exija contato direto e permanente com os adolescentes infratores.

A medida prevê que os policiais e agentes mortos ou inválidos desde 2012 sejam indenizados com base neste novo valor. Esta lei entra em vigor a partir da data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro do ano passado.

Também foi aprovada a ampliação da cobertura do seguro para policiais, agentes e servidores que estavam em folga – desde que fique comprovado que a morte ou invalidez ocorreu “em razão da função pública, ainda que o evento causador da morte ou invalidez se dê após a passagem do militar ou do servidor à inatividade”, esclarece o artigo 2º da Lei.

A necessidade de alterar a legislação foi à conclusão de um estudo feito por um grupo de trabalho envolvendo as secretarias da Segurança Pública (SSP), da Gestão Pública, da Casa Civil e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A lei deve ser regulamentada pelo Poder Executivo em até 30 dias a partir da publicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

NA MORTE DO POLICIAL ATÉ QUE O GOVERNO FEZ ALGUMA COISA ( SEGURO DE VIDA DE 200.000,00) E EM VIDA O QUÊ ESTÁ FAZENDO?

Re:SEGURO

jorge | 07/06/2016

Trabalha com todos tipos de seguro inclusive funcionalismo público

Re:SEGURO

jorge | 07/06/2016

e.mail: jorgemmuniz@bol.com.br

Re:SEGURO

jorge | 07/06/2016

Estava em tratamento médico com cardiologista ainda na ativa, um mês e vinte dias após minha reforma tive dois infarto e oito paradas respiratórias após cirurgia passei a ser Cardiopata Grave. Pergunto existe uma carência de graça ou outra qualquer pois o seguro do estado ainda constava no prazo só não sei se tenho direito de solicitar.

falecimento do meu filho

georgia moreno | 08/04/2014

boa tarde,,a 9 meses so meu filho faleceu.gostaria de saber porque nao pagam os direitos dele ..so me deram cem mil reais pela vida dele obrigada,,,falta a indenisaçao..meu email,,,popygrega@gmail.com

seguro policial

rocha | 11/11/2013

sou policial militar e fui baleado em serviço, onde dediquei muitos anos a causa pública, depois de ser alvejado em serviço me senti abandonado, esse valor é irrisório para quem perdeu o movimento do braço permanentemente, isso é migalha.

seguro policial

Marcelo | 29/09/2013

Tirar foto com o leão amarrado e muito fácil, eu quero ver e tirar foto com ele solto.

Seguro policial

Ruck | 21/09/2013

Pq não paga em vida ,quando todo combatente deu-se tudo de si pela sociedade e aos 30(trinta) anos aposenta-se moído, pq não aprovam os 25(vinte e cinco anos) pura política da COPA...na boa "Tô cansado de ser enganado".

SEGURO POLICIAL

Carlos Silva | 19/09/2013

EM VIDA O GOVERNO DA 7% AOS POLICIAS, É MESMA COISA QUE DAR SORO AO DOENTE TERMINAL NO U.T.I , SÓ PRA NÃO MORRER DESNUTRIDO, ASSIM NÃO DÁ....

Re:SEGURO POLICIAL

Luis | 19/09/2013

É brincadeira esse governador, somente agora, após um ano dos ataques aos policiais, apresenta projeto para aumento do seguro de vida aos policiais, quase que ele não consegue mandar a tempo a Assembléia, ou é mau assessorado ou quer ver os policiais fodido, fico com a segunda opção...

Re:Re:SEGURO POLICIAL

Alfredo Cardoso | 19/09/2013

eu também fico com a segunda opção, o mal querendo vencer o bem, como não dá pra dar uma cartada final, fica minando o alicerce da família policial.. fica aqui meu desabafo, antes que me esqueça, nas eleições vou ser cabo eleitoral do Geraldo, porém contra é claro.

<< 1 | 2 | 3 >>

Novo comentário